>

terça-feira, 20 de julho de 2010

Conhecendo Rebelde Way a Produção Original [Parte1]


 Conheça a Verção Original de Rebelde, a "Rebelde Way", Hoje vocês vão conhecer a História, os Atores e Personagens nessa Parte 1. Em Breve Postaremos a Parte dois que fala sobre os Atores, a Banda e os Prêmios.


                                               
Rebelde Way é uma novela argentina produzida pela produtora Cris Morena Group e Yair Dori International (a atual Dori Media Group), transmitida originalmente pelo Canal 9 e América e exibida de 27 de maio de 2002 à 18 de dezembro de 2003. Rebelde Way é distribuído mundialmente pela Telefe International.
Idealizada por Cris Morena, mesma autora de Chiquititas e Floricienta. A série foi dirigida por Cris Morena, Martín Mariani e Mauro Scandolari e escrita por Cris Morena e Patricia Maldonado, com a colaboração de Gloria Leguizamón, Norberto Lewin, Andrea Martínez e Maque Lagos.
Conta a história de adolescentes de diferentes classes sociais que convivem em um exclusivo colégio de classe alta. Eles superam suas diferenças, conflitos e indecisões para superar os típicos problemas dos jovens, como: drogas, sexo, preconceitos e claro, o típico relacionamento entre pais e filhos. Protagonizados por jovens entre 14 e 18 anos, a história tem como pano de fundo, o famoso Elite Way School, na cidade de Buenos Aires.
Da novela, foi lançado o filme Erreway: 4 Caminos, assistido por mais 80 mil espectadores nos cinemas argentinos.

História


Sinopse


Primeira temporada

O Elite Way School é um colégio de Ensino Médio, cuja fama vai além das fronteiras da Argentina. Historicamente vindo de um elevado nível de formação cultural e social é composto por alunos educados e em sua maior part e, vindos da classe mais alta do país, todos eles, filhos de empresários e políticos. Existem ainda os alunos de recurso econômico baixo, que concorrem nas famosas bolsas de estudos.
Cada um deles traz consigo, uma bagagem cheia de pensamentos e desilusões. Todos estão passando pelas típicas crises da adolescência e a difícil relação entre seus pais, e alguns mais marcados do que outros. Sem o incentivo que merecem, eles prosseguem suas vidas sempre de cabeça erguida, para cumprir os seus sonhos, para cicatrizar suas feridas e para continuar o processo de crescer e transformar-se em pessoas com idéias e personalidades próprias.
Há anos funciona dentro do colégio, um grupo de elite (La Logia), que atua as escondidas e tem o dever de conseguir que nenhum pobretão estude no colégio. Com isso, eles mantêm a "pureza" e a integridade dos alunos ricos. Neste ambiente elitista e conservador, os alunos devem prosseguir sua adolescência, estimulados a reprimir seus impulsos, assim mantendo sempre a "elite" conservada.
A história começa quando os novos alunos do terceiro ano (a ponto de começar) conhecem os seus novos companheiros. Eles vão para um clube de férias do colégio, na hora, acontecem às afinidades e desavenças que marcarão o ano, sendo assim, um dos mais difíceis da história. O sistema começa a cair, com a chegada dos novos alunos e de Santiago Mansilla, um ex-pobretão e ex-aluno que hoje volta ao colégio como professor. Ele terá um papel fundamental no crescimento destes jovens, cuja maior rebeldia será lutar para que deixem ser eles mesmos. Quatro fortes personalidades se destacaram como líderes e vão acabar se juntando este ano, obrigando o resto a apoiá-los, são eles: Mía, Manuel, Marizza e Pablo. Mesmo que sejam de personalidades completamente diferentes, um dia eles vão descobrir que apesar das diferenças, eles têm algo em comum: o amor pela música.
No princípio, eles levam na brincadeira, mas logo acabam formando uma banda musical Erreway. Mesmo com a má-vontade de seus pais, eles vão lutar pela continuação do grupo e decidir se seguem neste sonho ou se constroem seu próprio caminho.
Eles se rebelam porque sabem do que realmente gostam, tem seus objetivos e lutam para conseguir ser eles mesmos.


Segunda temporada

Um verão cheio de aventuras e amor, nossos rebeldes devem começar um novo ano no Elite Way. Mía e Manuel descobrirão que por trás deste mágico verão, voltar à realidade do colégio pode se transformar num pesadelo. Suas diferenças vão marcar mais ainda que seu amor e terão que lutar contra todos e sobre tudo, contra eles mesmos se quiserem conservá-lo. Marizza e Pablo continuarão com sua "guerra amorosa" e vão estar ficando de amor em amor… cada vez mais distante daquilo que realmente importa… ou não? Será que haverá tempo de mudar isso?
As famílias de nossos amigos vão se deparar com um montão de surpresas. Além disso o Elite Way School receberá novos alunos, alguns geniais e outros nem tanto.
Laura é a perfeita bolsista. Sua vida é a mais perfeita de todas. Com ela também chega Dolores, a ovelha negra da família. Bianca, será sua melhor amiga e a que possivelmente vaidar mais o que falar… Sol, aspirante a uma futura modelo, bonita e sedutora. Ela vai se tornar a pior inimiga de Mia.
Entre os meninos chega Francisco, um garoto do interior que não é um bom estudante mas que conseguiu uma bolsa por ser um grande atleta. Sexy e sedutor, vai se tornar um "troféu" a ser conquistado pelas garotas. Rocco, por sua parte, vem para romper. O mais "alternativo" de todos e sempre está por cima dos demais. Ele não será muito bem visto.
Também chega dois novos professores, Martín, que vai se tornar em um aliado e amigo. Tem também Carmen Menéndez, ex-aluna que vem disposta a se vingar das "bonitas e populares" que durante muito tempo arruinaram sua vida quanto estudava no Elite Way.
4º ano. É tempo de mudanças, de grandes confissões, decisões e confusões…


                                               



Personagens


Personagens jovens


Agustina - Temporada 2 - 14 anos. Nova aluna, amiga de Lola. Se apaixona por Guido.

Annabele Folgest - 14 anos. Amiga de Luna. Se torna muito amiga de Bianca e Lola a partir da segunda temporada.

Belén Menendez Pacheco - Temporada 2 - 15 anos, amiga de Fernanda que se une ao Top Group para desbancar Mia.

Bianca - Temporada 2 - 14 anos, é uma nova aluna, melhor amiga de Lola. Faz sempre o que ela diz. Se apaixona intensamente por Rocco.

Diego de los Santos - Temporada 2 - 16 anos, é um novo aluno. É de boa família e se apaixona por Marizza.

Felicitas Mitre - 16 anos, é uma grande amiga de Mia. Sensível, sonhadora e meiga. Sente-se um pouco excluída, por ser gorda porém vê Mia como uma grande amiga. Ela se apaixona perdidamente por Manuel e acaba cometendo loucuras por causa do mexicano.

Fernanda Ramos Byron - Temporada 2 - 16 anos, é colega de quarto de Marizza, Luna e Luján. É aparentada com a realeza inglesa. Separa Marcos de Luján. Tenta imitar em tudo as populares.

Francisco "Fran" Blanco - Temporada 2 - Primo de Tomás. É muito bom em esportes e gosta de Laura. Bonito, e entrará no Elite Way à partir do 4º ano.

Guido Lassen - 16 anos, é o mais novo-rico do pedaço. Seus pais, que eram pobres, o colocam no colégio mais rico do país. Apesar disso, ele tem vergonha de sua origem e acaba se juntando a "La Logia", pelo medo de ser excluído pelos demais. Volta a ser pobre na 2ª temporada.

Javier Alanis - Temporada 2 - 16 anos é um novo aluno, o meio-irmão de Pablo. Tenta conquistar Marizza.

Joaquín Arias Parrondo - Esportista muito mauricinho e chega no Elite Way arrasando o coração de Marizza e Mia. O pivô do confronto entre as duas, acaba sendo o verdadeiro "galinha" já que ele quer "traçar" todas as meninas populares do colégio. Envolvido com drogas, trará problemas para Tomás.

Josivaldo Garcia - 16 anos. Amigo de Pablo. A partir da segunda temporada, se torna mais amigo de Javier.

Laura Arregui - Temporada 2 - 16 anos, é uma nova aluna. Todos os professores a adoram, se veste bem e é a melhor amiga de Marizza. Sua irmã, Lola, a odeia por ela ser muito "perfeita". Mantém em segredo o fato de sua irmã ser adotada. Os problemas só aumentam quando se apaixona por Fran, o amor da irmã.

Lola Arregui - Temporada 2 - 14 anos é uma nova aluna, irmã mais nova de Laura. Seus pais querem que ela seja como sua irmã mais velha, o que a deixa brava. É apaixonada por Fran e sempre pensa que ele quer algo com ela.

Lujan Linares - 16 anos, é amiga de Marizza e Luna. Se destaca pela personalidade forte e frontal. Órfã que foi adotada por um homem rico, o qual ela não conhece. Se apaixona pela primeira vez por Marcos.

Luna Fernández - 14 anos, é amiga de Marizza e Mia. É bolsista e nova na escola. Uma menina tranqüila e muito boa, não gosta de brigas e muito menos da violência. Tem uma irmã autista e por isso sua mãe não a trata tão bem e nem a apóia muito. Apoiada e amada pela tia Sandra, entrará para colégio graças a ela. Permanece apenas na 1ª temporada.

Manuel Aguirre - 17 anos, é um "azteca mexicano", como Mia costuma chamá-lo. Veio do México para Buenos Aires, com um único propósito, vingar a morte de seu pai com "um tal Colucci". Quando chega, ao invés de se vingar, se apaixona pela filha do empresário, Mia. Entra para o colégio, como bolsista. Se juntará na banda Erreway.

Marcos Aguilar - 15 anos é um menino "nerd", sofre de asma e muda seu visual, quando se apaixona por Luján. A mãe, que o odeia, o culpa pela morte de seu irmão e acaba parando num manicomio. Enquanto pai o incentiva em tudo.

Marizza Pia (Spirito/Andrade) Rey - 15 anos, é filha de Sonia Rey, uma dançarina vedete famosa. É a melhor amiga de Luna e Lujan e na segunda temporada Laura que se torna uma das suas melhores amigas. Marizza sempre esteve acima dos outros. Demonstra ser muito rebelde , que gosta de ter seu próprio estilo e odeia pessoas como sua mãe, Pablo, Mia e seu grupo. Se apaixona totalmente pelo mimado garoto mais popular do colégio Pablo. Parece ser madura, mas por trás da rebeldia, esconde uma garota típica, com dúvidas e pensamentos como qualquer uma. Se juntará na banda Erreway.

Maurício Speitzer — Temporada 2 - 17 anos, é um riquinho mimado e insuportável. Guarda dois segredos: seus pais são separados e já reprovou um ano, pois suas notas são um horror, e não sabe como conseguiu a vaga. Apronta algo com Sol que quase o leva a expulsão, por isso seus pais resolvem tirá-lo do colégio e o levam para uma viagem familiar.

Mia Colucci - 15 anos, é a menina mais popular do ELITE WAY SCHOOL. É´bonita, simpática , solidária e caprichosa e vista por todos como uma "patricinha". Vive uma relação de amor e ódio com Manuel, por quem é apaixonada. Filha de Franco Colucci, Mia sonha em saber como sua mãe era antes de "morrer".Faz parte do grupo MIA´S CLUB junto com Vick e Feli. É um grupo das meninas mais populares do colégio. Se juntará a banda ERREWAY.

Nacho - Um garoto de rua adotado por Marizza. Será o pivô de muitas confusões.

Nicolás Provenza - 16 anos. Entra para o Elite Way, através das concorridas bolsas junto com Manuel e Luna. Ele esconde que é judeu com medo de represálias e por ser um "becado" (bolsista em castellano), sofrerá muito nas mãos da "La Logia". Nico se apaixona por Luna e os dois acabam se casando, mesmo contra a vontade de sua mãe. Apesar do pai trabalhar para o pai da futura noiva de Nico e enfrentar problemas de saúde, o apóia na decisão.

Pablo Bustamante - 15 anos, é herdeiro do político Sergio Bustamante que o obriga Pablo a seguir a mesma carreira a Política. Sua mãe vai embora de casa pois seu pai queria colocar Pablo em uma escola Militar mais sua mãe não queria pois iria estragar a vida de seu filho então ela saí de casa com a cndição de que Pablo não saia do seu colegío. Bonito, com pinta de galã, Pablo é desejado por todas meninas do Elite Way. Ama a música, mas teme que seu pai o descubra. Briga sempre com Marizza mais esta totalmente apaixonado por ela. Se juntará na banda Erreway.

Pilar Dunoff - 15 anos, é a filha do diretor. É uma menina rancorosa, vingativa e odiosa. Tem amigos, mas os trata como se fossem nada. Adora ver os "metidos" do colégio se darem mal.

Rocco Fuentes - Temporada 2 - 16 anos, é um novo aluno. É um roqueiro que passa seu tempo filmando os outros alunos com sua câmera de mão. Não gosta de ser um menino sensível, e tem dúvidas quanto a sua sexualidade, mas acaba namorando com a Vico.

Sol Rivarola - Temporada 2 - 15 anos, é uma nova aluna rica que quer ser modelo É a pior inimiga de Mia Colucci e forma um grupo com Pilar, Fernanda e Belén, o "Top Group", que se desfaz em pouco tempo, porque uma não agüenta mais a outra. Somente Fernanda continua a ser amiga de Sol.

Tomás Ezcurra - 15 anos, é um menino simpático. É o melhor amigo de Pablo e está sempre com ele. Maltrata muito os não-populares. Se envolve com Vico, mas cairá nos braços de Pilar.

Victoria "Vick" Paz - 16 anos, É a melhor amiga de Mia. Faz parte do MIA´S CLUB junto com Mia e Feli. É bolsista e é a menina mais popular do ELITE WAY por ficar com todos os garotos do colégio.É filha de pais separados e sofre muito com isso.Seu pai é um alcoolatra e sua mae não se importa com ela. Se preucupa com a sua condição social.

Veronica Farro - 16 anos, é amiga de sol, se envolve com Pablo, e odeia Marizza, será o pivô das brigas de Pablo e Marizza.

Personagens adultas
Ayerza - Uma das professoras do Elite Way.

Blas Heredia - O inspetor do Elite Way. Gosta de Mia, porém o pai dela não aprova isso. É muito misterioso e atormenta a vida de Luján.

Franco Colucci - Empresário da moda, Franco é um homem ocupado e que tem como seu fiel escudeiro, o mordomo Peter. Quando percebe que sua filha está crescendo, sua preocupação aumenta. Porém quando conhece Manuel, decide escoltá-lo para informar a ele todos os passos de Mia.

Gloria - A secretária atrapalhada de Marcel. Por trás daquela mulher, esconde uma criatura sonhadora e que deseja ter um grande amor em sua vida.

Hilda Acosta - Professora de história do 3º/4º ano. A sua face de bruxa, combina com o autoritarismo dela. Impõe aos alunos o que ela aprendeu no passado, sem o direito de expressar os pensamentos e sentimentos. Porém seu jeito mudará mais à frente, quando os alunos a ajudam a ficar com o grande amor de sua vida depois de tantos anos.

Maria Jesus - Professora bonita e atraente da 2ªtemporada. Por problemas financeiros e "ficando" com Andrés, acaba morando na casa de Franco Colucci. Após recuperar-se financeiramente, ela se muda e começa a se paroximar de Otávio, professor de artes do Elite Way.

Marcel Dunoff - Pai de Pilar e o diretor da escola. Tão imaturo quanto os alunos. Não se dá bem com Santiago. Preocupado em manter seu status e o da escola, esconderá de todas as formas tudo que pode prejudicar a imagem do Elite Way, inclusive a "La Logia".

Mora Bustamante - Mulher de Sergio e mãe de Pablo. Ao contrário do pai, Mora é amada pelo filho. Tudo que faz é pensando no futuro dele. Acaba tendo de fugir para a Europa.

Sandra Fernandez - Tia de Luna. Deseja que sua sobrinha tenha um futuro mais promissor do que ela, já que Sandra foi prostituta no passado. Ela acaba se tornando mais mãe do que a verdadeira mãe de Luna. Para sempre ficar próxima de Luna, Sandra acaba comprando o bar do colégio.

Santiago Mansilla - O professor de ética da escola. É quem sempre resolve os problemas de todos. Muito adorado pelos alunos, Santiago é um antigo bolsista do Elite Way, que volta para mostrar a verdadeira realidade do mundo. Terá um flerte com a professora de dança, Lu e com a esposa de Marcel. Ao comprir sua missão, vai para o interior com a antes odiada professora de matemática, Mirtens.

Sergio Bustamante - Político, arrogante e autoritário. Sua criação fez com que se tornasse o tipo de ser machista à moda antiga. Planeja se tornar um grande político do país e para isso passará por cima de tudo e de todos.

Sonia Rey - Mãe de Marizza. Sonia é a dançarina mais aclamada de todo o país. Teve sua filha ainda muito nova e por isso mesmo, nunca teve sucesso na relação "mãe e filha". No passado, teve um romance com Marcel, que acaba descobrindo sua presença como diretor do Elite Way. Ela esconde um segredo de sua filha.


      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Related Posts with Thumbnails

      Visitantes On - Line

       
      2010 Novela Rebelde Brasil / Tudo sobre a Novela