>

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Conhecendo Rebelde Way a Produção Original [Parte 2]

Conheça a Verção Original de Rebelde, a "Rebelde Way", Hoje na PARTE 2 vocês vão conhecer os Atores, a Repercução da Novela, a Trilha Sonora,o Filme, os Cds, DVDs  a Banda e os Prêmios.


                                                  

Repercussão

A produção foi ao ar logo depois de uma das piores crises econômicas da Argentina. A primeira temporada de Rebelde Way foi exibida pelo Canal 9 e logo se tornou o programa de maior audiência do canal durante todo o ano.
Como todos os produtos de Cris Morena, Rebelde Way nasceu desde o princípio como a conjunção de várias expressões artística audiovisuais. O programa de televisão foi só uma das expressões do fenômeno Rebelde Way. Da novela nasceu um grupo musical Erreway com os protagonistas. O primeiro CD foi Disco de Ouro e Platina, depois de vender mais de 120.000 cópias, somente na Argentina. Uma série de recitais em um dos maiores teatros de Buenos Aires, com lotação esgotada nas quinze apresentações realizadas. Uma aliança com Editoral Atlántida (a editora mais importante da Argentina e com nome reconhecido mundialmente) possibilitou a edição da Revista Rebelde Way, com uma tiragem mensal de 40.000 exemplares.
A gestão de vendas da Telefe Internacional começou a dar seus frutos e se venderam os direitos para transmitir Rebelde Way para mais de 30 países em todo o mundo, entre eles: Uruguai, Bolívia, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras,Indonésia, Israel, Nicarágua, Paraguai, Peru, Romênia, Turquia, Ucrânia, Cazaquistão, Grécia, Macedônia, Sérvia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Estados Unidos, México, Albânia e Espanha.
O programa em Israel, que se transmitia desde o final de 2002, teve um sensacional sucesso e se converteu em um fenômeno sem precendentes. Esta consagração abriu outros mercados sobre tudo a Europa Oriental. Em Abril de 2003, uma delegação de mais de 50 pessoas, entre artistas e técnicos, viajaram para Tel Aviv, afim de montar um espetáculo ao vivo, que foi presenciado por mais de 140.000 espectadores em 10 dias. O formato de negócios idealizado para Argentina, se repetiu em Israel, através da venda de discos, revistas emerchandising.
Paralelamente e acompanhado do sucesso do programa, se abriram novos mercados na América Latina. O primeiro disco de Erreway, "Señales" foi vendido para Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e República Dominicana e no final do ano, o grupo realizou uma turnê por estes países que incluíam 10 apresentações com vendagens esgotadas de ingressos.
Enquanto isso, na Argentina, era lançado o segundo CD do Erreway "Tiempo" e a banda voltou a se apresentar no Gran Rex e nas cidades mais importantes do país: Buenos Aires, Rosario, Córdoba, Mendoza, San Juán, Tucumán, Neuquén, La Plata, Santa Fé, Mar del Plata,Junín, Chivilcoy, Bahía Blanca, San Miguel, San Nicolás.
Warner Bros. Consumer Products tomou uma "master license" (dono das licenças), a nível mundial para comercializar ambos os produtos.
Por último, Rebelde Way, teve seu final depois de 320 capítulos produzidos junto de um longa-metragem chamado Erreway: 4 Caminos, produzido em parceria com RGB Entertainment, filmada com as melhores e mais quentes paisagens do nordeste argentino.
Enquanto o projeto Rebelde Way, era vendido o formato para Índia de onde saiu no ar com nome "Remix" e também foi vendido para México, com nome de "Rebelde", versão exibida no Brasil pelo SBT. Há também uma versão portuguesa de mesmo nome, desde 2008. Ela se chama Rebelde Way e está sendo produzido pela SIC e exibida em todo o mundo pelo sinal internacional do canal lusitano.
Em Israel, a continuação do sucesso e a transmissão do segundo ano, gerou uma nova turnê para apresentação de shows ao vivo.
Em 2004, Erreway lança seu terceiro disco na Argentina: "Memoria", além da estréia do filme, Erreway: 4 Caminos que reuniu os quatro protagonistas da novela.
No fim deste mesmo ano, os 4 protagonistas decidiram se separar e cada um seguir seu caminho.
Apesar do fim da banda, na Espanha eles são um verdadeiro fenômeno consolidado. Por lá, a novela foi exibida em 3 canais ao mesmo tempo e suas temporadas já foram repetidas várias vezes. O sucesso fez com que fosse lançado recentemente um vários CD's, incluindo um inédito ao vivo. Estes álbuns renderam mais de 120 mil cópias, somente na Espanha. Além de todo merchandising que antes estava presente na Argentina, foi transferido para aquele país.

Prêmios

Prêmio Martín Fierro 2003
Indicado a melhor novela.

Trilha sonora de Rebelde Way

Lista de trilha sonora da novela Rebelde Way.

                                        


Señales (trilha da 1ª temporada)

Capa: Luisana Lopilato, Felipe Colombo, Camila Bordonaba e Benjamín Rojas.
  1. Sweet Baby
  2. Bonita de Más
  3. Pretty Boy
  4. Aún Ahora
  5. Resistiré
  6. Inmortal
  7. Amor de Engaño
  8. Mi Vida
  9. Vale la Pena
  10. Será Porque te Quiero
  11. Perder un Amigo
  12. Rebelde Way

                                    



Tiempo (trilha da 2ª temporada)

Capa: Luisana Lopilato, Felipe Colombo, Camila Bordonaba e Benjamín Rojas.
  1. Tiempo
  2. Será de Dios
  3. Para Cosas Buenas
  4. Dijé Adiós
  5. Me da Igual
  6. Que Estés
  7. No Estés Seguro
  8. No se Puede Más
  9. Te Soñé
  10. Invento
  11. Vas a Salvarte
  12. Vamos al Ruedo

Canções

  • A maioria das canções da telenovela Rebelde Way foram interpretadas pelos quatro protagonistas da trama. Através da banda Erreway, foram lançadas dois cd's entre 2002 e 2003, período de exibição da novela.
  • As trilhas foram compostas por Maria Cristina de Giácomi, Rocky Nilson, Gustavo Novello, Silvio Furmanski, Andrés Calamaro e Cachorro López.
  • Apesar de obter trilha própria, a novela também tinha canções de outros artistas locais (argentinos) e internacionais. Uma curiosidade: em um dos episódios da primeira temporada a personagem Mia Colucci (Luisana Lopilato) dança a música Olha a Onda, do grupo baianoTchakabum.
  • Duas canções interpretadas pelo grupo Erreway são regravações de canções compostas por Cris Morena. Eis elas: Dos Segundos eVale la Pena. Estas canções faziam parte da novela Verano del '98.
  • Várias canções interpretadas pelos protagonistas e elenco não estão nos álbuns lançados durante o período de exibição da novela na Argentina. Eis elas: Dos Segundos, interpretado por Benjamín Rojas, Coulette Sexy, interpretado por Luisana Lopilato e Camila Bordonaba, Donde Estás Princesa, interpretado por Felipe Colombo, e No Soy Así, interpretado por Victoria Maurette (Vico). Algumas dessas canções foram lançadas anos depois em um álbum ao vivo chamado Erreway en Concierto, lançado exclusivamente na Espanha.


DVD

  • DVD Rebelde Way 1ª Temporada
O 1º DVD foi lançado em Setembro de 2006 com 19 capítulos (5 DVDs). Nos meses seguintes foram lançados mais 10 packs, lançados um a cada mês, com 11 capítulos (3 DVDs). Em Dezembro de 2006 foi lançado uma edição especial com o 1º ao 3º pack (Setembro a novembro), totalizando 43 episódios. Junto com o pack, continha o DVD do filme "Erreway: 4 Caminos", um estojo, uma camisa e cartões. Os packs foram sendo lançados até Julho, quando se completou a 1ª temporada. O preço de cada um, estava entre 15 e 20 Euros, e o primeiro 25. Em cada pack vinha de bônus cartões da novela. No final de novembro de 2007 foi lançado dois packs, contanto o 1º 17 DVDs e o 2º com 18 DVDs, cada um custando 50 Euros.
Não se tem informações se será lançada a 2ª temporada.

Fonte:Winkipédia


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. amo rebelde way na verddae foi um fenomeno mesmo sou erre way ate o fim

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Visitantes On - Line

 
2010 Novela Rebelde Brasil / Tudo sobre a Novela